{ do abraço }

pintura minha-óleo sobre tela-100x60cm- janeiro2017


há abraços feitos de corações
 que nos aquecem
 há abraços feitos de música
que nos acalmam
há abraços feitos de respirações

que nos inspiram
há abraços feitos de paz
que nos curam
há abraços feitos de luz
que nos guiam
há abraços feitos de asas
que nos libertam
 há abraços feitos de saber
que nos salvam

.

FM



mais do que gostar de pintar, gosto de dar o que pinto. não há maior recompensa do ver um quadro meu exposto na casa de alguém que estimo. este meu quadro, a que lhe dei o nome de abraço, ofereci-o à minha mestre de reiki. porque há abraços que nos salvam.


 

Comentários

  1. Um Abraço é algo muito terno que se dá muitas vezes a um Amigo ! Bonito o que escreveste Fernanda !

    ResponderEliminar
  2. Que linda tua tela e realmente é um lindo abraço ao coração ver o presente na parede da casa de outro! Linda poesia e abraços nela! bjs, chica

    ResponderEliminar
  3. Primeiramente, adorei a tua tela. Belíssima obra de arte.
    Abraçar é unir dois corações que pulsam sentimentos e vida.
    Beijinhos estalados...

    ResponderEliminar
  4. Um abraço é um pedaço de nós que partilhamos com quem amamos.
    Gosto muito do quadro.
    Abraço e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  5. Quando um abraço é sentido, tudo fica mais leva

    Beijos
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  6. À abraços de tão ternos nos acalentam o nosso coração querida amiga ,uma pintura lindíssima querida amiga ,assim como as palavras ricas de afectos ,muitos beijinhos no coração.

    ResponderEliminar
  7. Prima...
    Mas tu és uma artista, caramba!
    Tá lindo! Olhá eu tbm gosto de abraços e abraçaria essa tua pintura de bom agrado. E a minha prima Tb
    Kis :=¢}

    ResponderEliminar
  8. Olá moça poesia😊
    Há abraços grandiosos.
    Sabe? Lembro de uma vez em que meu pai
    precisando viajar e eu passando por momentos difíceis ele me abraçou um abraço tão apertado,
    e demorado que parecia uma proteção de Deus através dos braços dele. Depois disse: "quando tiver insuportável filha lembra desse nosso abraço ".
    O abraço é também um milagre.
    Muito bom te lê 🙏🏻
    Bjinho😘

    ResponderEliminar
  9. Lindo!
    Passando para desejar um bom fim de semana.
    Bjus

    ResponderEliminar
  10. Bem Fernanda ... esse abraço revela tudo de si da pessoa linda que é e cuja sensibilidade facilmente se percebe na suavidade com que liberta sua alma!
    Tenho dois filhos reikianos e também eles têm essência generosa no coração!
    Adorei tanto e tão bom "Abraço"!!! Bj

    ResponderEliminar
  11. Que bem! Um abraço pintado e escrito da melhor forma. Muito bonito.

    ResponderEliminar
  12. Lindo este teu abraço pintado e enleado com palavras sentidas e comoventes.
    E pelo que li hoje acho que posso despedir-me com...
    Namasté

    ResponderEliminar
  13. A pintura está tão magnífica como o poema.
    A oferta prova que tens uma sensibilidade grata, amiga e generosa...
    Desejo muito - muito, muito - que o Reiki te ajude efetivamente.
    ~~~ Grande abraço, triste pela partida da Teresa. ~~~

    ResponderEliminar
  14. Um poema belíssimo com a inspiração vinda da experiência da sabedoria
    e de uma alma especial; a sensibilidade no toque do coração sublime,
    que reconhece o valor do abraço como um portal do afeto, energético,
    espiritual curativo e transformador...
    Acompanha a tua tela belíssima no registro de mais um
    valoroso e belo talento teu.
    A música é sublime (eu adoro!...).

    Minha querida amiga, quero agradecer o privilégio de usufruir destas tuas
    partilhas especiais que eu aprecio imensamente!!
    Agradecer também as tuas leituras e comentários que ecoam profundamente na
    minha alma!...
    Bom final de semana na paz meditativa!
    Beijinhos e abraço de paz...

    ResponderEliminar
  15. E que abraços tão bons, esses.
    Pintura maravilhosa, parabéns.

    ResponderEliminar
  16. Ainda bem que fizeste o favor de me deixar a hiperligação ao teu blog, amiga Fernanda.
    Vim direitinha, sem a dificuldade que andava a sentir.
    Adorei a pintura! Também eu tenho o privilégio de possuir um quadro de tua autoria. :)
    Um abraço é algo que transmite muito mais calor humano do que um beijo fortuito.
    Como sempre, neste post gostei de tudo. Tem a tua marca, o teu cunho tão pessoal.

    Obrigada, amiga.
    Um abraço e beijinhos.

    ResponderEliminar
  17. A beleza da poesia, e da pintura contida naquele abraço.
    Beijinhos prima Fê

    E sorry à duas semanas que não consigo publicar comentários, o computador "pifou", e os programas que marido instalou não conseguia entrar nas minhas contas.

    ResponderEliminar
  18. Gostei muito do quadro e gosto muito de abraços.
    um abraço, Fernanda
    e um beijinho também
    Gabi

    ResponderEliminar
  19. Muito bonito e de muita sensibilidade teu lindo poema, Fernanda, tanto quanto essa tua belíssima obra, O Abraço.
    Parabéns duplamente, querida amiga.

    ResponderEliminar
  20. Oi Fê, uma bela arte que você sempre nos apresenta e que admiro.
    Há no abraço toda esta química que bem a inspirou neste poema lindo.
    O abraço é mesmo o encontro de corações, uma espécie de massagear e assim
    os abraços nos elevam sempre.
    Meu abraço de toque de corações com todo carinho.
    Bjs de paz minha amiga.

    ResponderEliminar
  21. Não imagina o quanto gostaria de saber pintar.
    Sou um trambolho, sempre o fui.
    Beijinhos, boa semana

    ResponderEliminar
  22. Bom dia, muita criatividade e beleza na pintura a óleo. não imagina do seu dom artístico para a arte.
    AG

    ResponderEliminar
  23. Uma Pintura maravilhosa , uma composição lindíssima e um fundo musical tal como eu estava a precisar, relaxante !!!
    Um tema, na pintura e na composição, que me é muito caro !
    Um Abraço, tão belissimamente expresso na tua pintura e tão bem descrito no texto, uma das expressões relacionais que eu mais aprecio !
    O Abraço é precisamente, tal como o descreves e produz todos esses efeitos dependendo da ocasião !
    Como tão bem expressas de 3 maneiras distintas a tua sensibilidade !!!
    Lindíssimo, Fernanda !

    ResponderEliminar
  24. Querida Fê, sabe que é uma pessoa muito especial, não sabe?
    O seu quadro é lindíssimo e tenho a certeza que os seus abraços serão também asas que curam e libertam.

    Um abraço apertado

    ResponderEliminar
  25. Querida Fê,

    Felizarda a sua mestra de Reiki por ser presenteada com uma tela tão linda. Amei!!!
    Abraços ofertados com o coração são remédios infalíveis para corpo e alma. São energizantes, aconchegantes, calmantes e muito mais, conforme você lindamente e sensivelmente poetizou.
    Deixo-lhe um abraço recheado de afeto e admiração.

    Feliz semana!

    Grande beijo.


    ResponderEliminar
  26. Querida amiga
    Adorei o quadro. É lindíssimo! Fixando-o por momentos sente-se a força dum abraço.
    E que dizer do abraço, esse gesto que pode significar tanto para quem está mergulhado num desgosto, como representar a enorme alegria de quem não se via há muito tempo!
    Por isso existe a "cura do abraço"...
    Postagem muito bela (sem esquecer o fundo musical...)

    Votos de uma semana muito feliz.
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderEliminar
  27. Talento no seu melhor e em várias vertentes... é na pintura... é na poesia... é no design de blogs...
    Sempre a surpreender, Fê!
    Adorei tudo!!! Como sempre... aliás!...
    Há mesmo abraços que nos devolvem o chão, que por vezes nos parece faltar...
    Um beijinho! E um abraço super apertado...
    Ana

    ResponderEliminar
  28. E foi uma bela oferta, adoro o quadro!
    Parabéns!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  29. Belíssima pintura!!!!!!!!!
    joturquezzamundial
    Beijos.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

o melhor lugar para tocar alguém será sempre o coração.

obrigada por estarem desse lado.

bem-vindos !

Os tempos actuais não têm sido fáceis em todo o mundo, mas é importante lembrar que mesmo no meio de tantas notícias tristes, sempre encontramos actos de solidariedade, bondade e amor ao próximo. Por isso, escolhi esta canção com votos de esperança num mundo melhor.