terça-feira, 4 de abril de 2017

{ da lua }



ouvi, vindo da LUA que se afundava, uma prece:
"- EU NÃO VOLTAREI ! " 
a noite serena e fria, assistia sem se importar
muda de espanto, o meu corpo gelado pela brisa fresca, tremia
ignoro se mais alguém se importará por esta ausência prolongada
sei que continuará a haver estrelas, flores, suspiros, esperanças e
 amor nas alamedas sob a sombra das ramagens
 mas, sem a LUA nada será como dantes

sentei-me no barco e remei
circundando aquele pedaço de LUA
que diante dos meus olhos desaparecia
e em desespero
lancei-me às águas
para a salvar

.

FM

créditos da imagem
reeditado do "Blogue da Fê blue bird"

26 comentários:

  1. Clair da lune. Música relaxada e um poema delicioso para ler
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Música e poesia de tocar a alma! bjs, chica

    ResponderEliminar
  3. Linda música e palavras.
    Bjs Fê e obrigada pela visita.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  4. Prima ainda estou atordoada com a viagem de volta! Não vi a lua mas vi o sol o calor, aqui está 23 graus...
    Prima tb sou uma rapariga que gosta da lua mas atirar-me somar para a salvar..."tá quieto"... Mané
    Kis :=}

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atirar-me ao mar...Quero dizer

      Eliminar
  5. Impossível ficar indiferente a este poema, à música e à lua que sempre nos acompanha.

    Beijinhos Fernanda

    ResponderEliminar
  6. Simplesmente perfeito e harmonioso momento querida amiga, muitos beijinhos no coração felicidades

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde Fernanda.
    Que lindo,como sempre nós encanta. Um feliz mês de Abril. Enorme abraço.

    ResponderEliminar
  8. Poema e imagem muito criativos!
    (...)e em desespero
    lancei-me às águas
    para a salvar

    Muito lindo!
    Beijo, querida amiga.

    ResponderEliminar
  9. Não consigo ouvir a música, estou sem som no pc. Muito bonito o poema.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  10. Excelente poema! Parabéns. Amei

    beijinhos

    ResponderEliminar
  11. É Urgentíssimo salvar a LUA, a TERRA , os OCEANOS, o ESPAÇO! O nosso planeta está em risco e a própria humanidade! É triste, muito triste !!!

    Eu interpretei como um apelo, onde TODOS NÓS estamos incluídos , entendi que a sua parte fará! Parabéns! Eu também!
    Beijinhos
    PN

    ResponderEliminar
  12. Boa noite, querida Fê!
    Há que se buscar o que realmente conta para nós e as belezas do Criador são, de fato, um elemento de muita importância para nós... são de graça e para nosso embevecimento...
    Lindíssimo poema!
    Bjm muito fraterno

    ResponderEliminar
  13. Simplesmente amei, tocou-me a alma.
    Música perfeita para o poema.

    um abraço!

    ResponderEliminar
  14. A foto, realmente "do outro mundo" ! :)
    Debussy, relaxante !
    E quanto à Lua, o que seria de nós sem ela, sem a sua claridade e sem o seu romantismo ?...
    Unidos, vamos salvá-la, Minha Amiga ! ... Não te deixarei ir sozinha ! Espera por mim :))

    O teu texto, como sempre magnífico !

    Beijinhos, Fernanda ! :)

    ResponderEliminar
  15. A lua serviu de inspiração e e poetisa inspirou-se no olhar para um belo momento poético!!!bj e gosto do som

    ResponderEliminar
  16. Maravilhoso!... Adorei recordar este poema lindíssimo... e com este fundo musical... mais marcante ainda se torna...
    Um beijinho grande! Continuação de uma boa semana!
    Ana

    ResponderEliminar
  17. A lua, fonte infinita para inspirar os poetas e poetisas.
    Belíssimo poema
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  18. Fizeste bem em reeditar este post maravilhoso, amiga Fernanda.
    Mal vi a imagem reconheci-a de imediato.
    O poema é lindo e a voz da Elis fascina-me como sempre.
    Há posts tão belos, no blog da Fê, que devem voltar a brilhar no Toque do Coração.

    Um beijinho grande.

    ResponderEliminar
  19. OI FERNANDA MARIA!
    ATÉ PORQUE, QUE SERIA DE NÓS SEM ELA?
    QUE LINDEZA, AMIGA, ADOREI.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  20. Beijinhos, que seja um dia de aniversário muito feliz

    ResponderEliminar
  21. Lembro-me bem deste post e desta imagem da lua que é impossível naõ nos tocar.

    Minha querida:
    O teu dia especial está a começar... desfruta-o e recebe nele o reconhecimento de todos pela pessoa fantástica que és!
    E que o resto da tua vida se paute por dias iguais ao de hoje!

    Parabéns AMIGA. Que a felicidade te persiga sempre!
    Beijos leves... mas que Toquem o Teu Coração.
    💙

    ResponderEliminar
  22. Tema apropriado para a celebração do teu Aniversário. Que tenhas um dia muito feliz.


    Beijo
    SOL

    ResponderEliminar
  23. Poderia dizer excelente,
    magnífico, lindo, sei lá que mais,
    amei, que é gostar muito, superlativamente até à exaustão.
    Mas não,
    eu vejo-te só Lua.

    Parabéns.

    ResponderEliminar
  24. É preciso força para remar, e contornar os obstáculos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  25. Que maravilha de poema!
    Eu também salvaria a lua :)
    beijinho

    ResponderEliminar

o melhor lugar para tocar alguém será sempre o coração.

obrigada por estarem desse lado.