sábado, 22 de abril de 2017

{ da vida }

@
                             A vida não é medida pelo número de vezes que respiramos, mas pelos momentos em que  perdemos o fôlego...


                                                       ... de rir

                                                                                ...de êxtase

                                                                                                                   ... de surpresa !!!

 FM  
@



"Respira o sabor de um beijo, o toque de um afago, o som de um arfar. Respira a mão de fogo de quem te ama, o suor em êxtase de quem te chama. E o abraço que não passa, e as palavras que te embraçam, e os olhares que te apertam. Respira – para saberes que vale a pena continuar."
Pedro Chagas Freitas

22 comentários:

  1. A vida é o sorriso de uma criança. Tenho tido ultimamente muitos sorrisos de crianças que me fazem feliz !

    ResponderEliminar
  2. Belas fotografias e nada neste mundo mais bonito que o sorriso puro de uma criança.
    Um abraço e bom fim-de-semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    Livros-Autografados

    ResponderEliminar
  3. Um post, repleto de escolhas formidáveis... e as suas palavras... não poderiam ser mais acertadas, Fê!
    Espectacular trabalho, como sempre, Fê!
    Beijinho! Bom fim de semana!
    Ana

    ResponderEliminar
  4. Amiga Fê, e são estes momentos que nos dão alento, quando a tempestade teima em persistir nas nossas vidas. Um Grande Abraço e resto de um Bom Fim de Semana. Gostei muito da música que escolheu e da calma que me transmite.

    ResponderEliminar
  5. A simplicidade em que vivemos a nossa vida nos concede a alegria de viver ,maravilhoso momento querida amiga, desejo-lhe um domingo muito feliz beijinhos no coração

    ResponderEliminar
  6. Minha prima...
    Sorrir é o que há de melhor,rir tb principalmente naqueles momentos em que não o devemos fazer e dá aquele formigueiro barriga e um ataque de riso
    Kis :=}

    ResponderEliminar
  7. É tão verdade!
    As fotografias estão uma ternura *.*

    Beijinhos e bom fim-de-semana*

    ResponderEliminar
  8. Que coisa linda! Adorei ver! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  9. Lindíssimo e comovente!

    O sorriso de uma criança é das melhores coisas que posso ver.

    Bom domingo minha querida, um beijinho imenso.

    ResponderEliminar
  10. Que delícia de postagem, Fernanda!
    Que 'caretinhas' contagiantes!
    De fato, nada vale mais do que os momentos em que nossa alma extravasa de alegria, de entusiasmo e de vibração. São momentos revigorantes e que emprestam um sabor especial à vida.
    Linda a citação de Pedro Chagas Freitas!

    Tenha um maravilhoso final de semana!

    Beijo.

    ResponderEliminar
  11. Sai sempre assim
    escorreita e bonita a escrita
    se usada como legenda
    em rostos de criança

    Crianças da Ásia ou África trazem-me emoções complexas
    e não tanto essas

    ResponderEliminar
  12. Um belo texto. Quase tão belo quanto o sorriso das crianças.
    Um abraço e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  13. Não há nada mais belo do que o sorriso de uma criança!
    Bjs Fê.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  14. Gestos tão simples e belos que podem fazer muita diferença!
    Adorei as suas escolhas e olhares!!!bj

    ResponderEliminar
  15. Nada mais puro que e espontaneidade de uma criança-Amei


    Beijos e um bom Domingo.

    ResponderEliminar
  16. r: Fico mesmo contente!
    Obrigada e igualmente, beijinhos*

    ResponderEliminar
  17. Já sinto falta na minha vida de um riso de criança! :(
    Até eu sinto, por vezes, que estou perdendo a capacidade de sorrir.
    Ah...se fosse possível fazer o tempo voltar para trás. :)

    Um post simples, mas muito emotivo. Ou serei que estou com as emoções à flor da pele.

    Obrigada, Fernanda, pelo sorriso de ternura, que estes meninos puseram no meu rosto.

    Um beijinho, boa semana.

    ResponderEliminar
  18. Sorrisos ternos a dourar um escrito também ele cheio de ternura.
    Beijinhos, boa semana

    ResponderEliminar
  19. as fotos foram muito bem escolhidas para as palavras do Pedro Chagas Freitas...
    gostei!
    beijinhos
    boa semana.
    :)

    ResponderEliminar
  20. Ah, minha amiga, a gente "respira" vida num beijo, num afago, num arfar, num abraço, nas palavras, nos olhares, de quem nos ama e a quem também amamos... São emoções sem preço, sem validade, sem tempo de acabar, pois se eternizam na lembrança.
    Que belo o pensamento do Pedro Chagas Freitas, que belo!
    E todos os dias, meu anjo, eu sinto este respirar de vida na simples contemplação das minhas crianças... As que já estão por aqui e aquelas que ajudo a chegar ao mundo. O propósito para continuar na minha luta me vem destes sorrisos inocentes, das caretinhas, e das vozinhas doces que gritam quando eu chego: tia Leninha! Isto pra mim é música, é um lindo verso, é vida que respiro!
    Amei esta tua postagem, minha linda, amei! Tudo que diz respeito à criança e a idosos, me fescina!
    Vou seguindo por aqui...

    ResponderEliminar
  21. Adorei o sorriso e espanto .
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Gostei do seu texto e das imagens!
    Não sou fã do Chagas Freitas, mas a sua seleção foi esmerada!
    beijinhos

    ResponderEliminar

o melhor lugar para tocar alguém será sempre o coração.

obrigada por estarem desse lado.