terça-feira, 11 de abril de 2017

{ do dar }

"quando damos o melhor de nós aos outros, o que nos sobra ?

FM


 Hoje, a semente que dorme na terra
E se esconde no escuro que encerra
Amanhã nascerá uma flor

Ainda que a esperança da luz
Seja escassa
A chuva que molha e passa
Vai trazer numa gota amor

Também eu estou
À espera da luz
Deixo-me aqui
Onde a sombra seduz

Também eu estou
À espera de mim
Algo me diz
Que a tormenta passará

É preciso perder
Para depois se ganhar
E mesmo sem ver
Acreditar!

É a vida que segue
E não espera pela gente
Cada passo que dermos em frente
Caminhando sem medo de errar

Creio que a noite
Sempre se tornará dia
E o brilho que o sol irradia
Há-de sempre me iluminar

Quebro as algemas neste meu lamento
Se renasço a cada momento
Meu o destino na vida é maior

Também eu vou
Em busca da luz
Saio daqui
Onde a sombra seduz

Também eu estou
À espera de mim
Algo me diz
Que a tormenta passará

É preciso perder
Para depois se ganhar
E mesmo sem ver
Acreditar!

É a vida que segue
E não espera pela gente
Cada passo que dermos em frente
Caminhando sem medo de errar

Creio que a noite
Sempre se tornará dia
E o brilho que o sol irradia
Há-de sempre nos iluminar

Sei que o melhor de mim
Está para chegar
Sei que o melhor de mim
Está por chegar
Sei que o melhor de mim
Está para chegar



Melhor de Mim - Mariza

18 comentários:

  1. Minha amiga,

    Quem dar o melhor é porque já é uma fonte de luz...
    Neste mundo de mercado dos afetos, é tão belo a raridade
    da afetividade generosa.
    Eu te sinto assim, uma fonte de luz.
    Apreciei (sempre) a escolha da música-vídeo e letra!
    Feliz Páscoa (renovação...)!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Estava a ler e a parecer-me "familiar" ... Só depois vi o que era ! :)
    A música do tema lindíssima e essa foto de uma fisális madura, um espectáculo !

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  3. Prima...
    Deixas-me sempre sem palavras perante a grandeza de palavras
    Nem sei o que dizer, só mesmo que adoro ler-te
    Kis :=}

    ResponderEliminar
  4. Que lindo isso e acho que quanto mais damos, melhor ficamos...bjs, chica

    ResponderEliminar
  5. Sobra toda a riqueza de nos doarmos ,porque na vida não existe maior felicidade que ver o outro feliz independentemente do que façamos ,pois num mundo onde tantas vezes o ser humano peca pelo seu egocentrismo ,poder abrir seu coração e simplesmente se doar sem esperar nada em troca ,é maravilhoso ,gratificante e enriquecedor que nos toca no mais profundo do nosso eu ,um eu que tantas vezes anseia pela espera para se poder doar ,muitos beijinhos no coração querida amiga.

    ResponderEliminar
  6. É para mim as melhores musicas da Mariza. Amo esta musica! Muito obrigada pela partilha.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. O poema é belo, a melodia também, a voz da Mariza é única, arrepiante.
    Nesta versão instrumental falta esse arrepio que só a voz dela transmite.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Uma vez alguém me perguntou que verbo caracteriza "a Gracinha"!?...e eu respondi DAR!!!
    É um verbo bem importante pois dar faz de nós pessoas melhores!
    Adorei este momento poético! Bj

    ResponderEliminar
  9. Bom dia querida Fernanda.
    Que lindo, só se dá o que tem. Se darmos o melhor nosso,nos tornamos ainda melhor. Te ler é algo maravilhoso. Você nos dar sempre o melhor rsrs. Uma linda semana Santa. Feliz páscoa. Forte abraço.

    ResponderEliminar
  10. Sobra-nos a satisfação de sabermos que fizemos a diferença... pois muitos esperam apenas receber sem nada dar...
    Além de que ficamos leves... e sem qualquer peso na alma... por sabermos que demos o nosso melhor... ainda que outros não o reconheçam...
    Maravilhoso este instrumental do tema de Mariza, e que eu desconhecia, por completo!
    Beijinhos, Fê! Continuação de uma boa semana, desejando-lhe uma Feliz Páscoa, desde já!
    Ana

    ResponderEliminar
  11. Adoro esta música, é linda!

    r: Muito obrigada por responderes :)
    São respostas bem interessantes

    ResponderEliminar
  12. Muito lindo , a música, a poesia
    Quando nos damos sem nada esperar, é como o brilho
    de um cristal. Pode ofuscar a vista de alguns , mas faz bem a nós em todos os sentidos
    abraços

    ResponderEliminar
  13. Gostei muito da letra da música, não conhecia.
    Tem uma Páscoa Feliz, amiga Fernanda.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  14. Excelente, letra e música.
    Quando dá-mos o melhor de nós, sobra a satisfação de termos dado.
    Beijinhos e bom Páscoa

    ResponderEliminar
  15. Bom dia, quando damos o melhor de nós com sinceridade sem nada esperar em troca, sobra a felicidade pela atitude, seu gosto musical é perfeito, Mariza é uma excelente escolha.
    Votos de Páscoa repleta de alegria! Feliz Páscoa!
    AG

    ResponderEliminar
  16. "Se cada um se esforçasse em ser bom, como se esforça em parecer bom " O melhor de cada um tem patamares diferentes.De qualquer forma o melhor é sempre o melhor de nós ! Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Um poema belíssimo!
    Quando damos o melhor de nós...fica mais e melhor para dar...
    beijinhos

    ResponderEliminar

o melhor lugar para tocar alguém será sempre o coração.

obrigada por estarem desse lado.