domingo, 2 de abril de 2017

{ do toque }

há toques muito eficazes, apreciem ! 😆


 


Os gatos são conhecidos pela sua independência, vaidade e personalidade bem vincada – por vezes até demais ! – mas isso não quer dizer que eles passem ao lado das nossas vidas.
Adoram receber atenção, e também a retribuem,  à sua maneira .
Não conseguimos ter controlo sobre a rotina ou a vontade de um gato, como conseguimos à partida com os cães, e isso é apenas parte daquilo que faz deles tão únicos e especiais.
Os animais não têm defeitos. Têm feitios ! 😏


a minha Moddy , treze anos a fazer-me companhia

24 comentários:

  1. Que amor!" E cada um tem o seu próprio jeito mesmo e...manias!rs bjs, chica

    ResponderEliminar
  2. Que fofura de vídeo, Fê!
    Nunca tive oportunidade de conviver com gatos; somente com cachorros.
    De fato, muito apropriada a sua assertiva de que os animais não têm defeitos, mas feitios.
    Linda sua gata Moddy!

    Boa noite e feliz semana!

    Beijo.

    ResponderEliminar
  3. Que ternura querida amiga ,desejo-lhe uma semana muito feliz ,beijinhos no coração.

    ResponderEliminar
  4. Um post bom demais. Quanta ternura :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Adorei o vídeo, parece que os gatos têm um mordomo :)
    Acho-os muito inteligentes, independentes e dizem que ter um gato em casa limpa todas as energias negativas, dos donos e das casas onde estão.

    Beijinhos Fernanda

    ResponderEliminar
  6. Como costumo dizer, fui adotada por um gato e tenho adorado a experimenta :)
    Que amorosa a tua!

    r: Eu é que agradeço as palavras*

    ResponderEliminar
  7. Boa Noite, querida Fê!
    Tive gatinhos e gostava muito mas fico feliz em vê-los aprontando por aqui... cada um tem seu feitio...
    Bjm muito fraterno

    ResponderEliminar
  8. Bom dia, os gatos são mais independentes que os cães, motivo porque é mais difícil controlar o instinto deles, gostam de sair pela noite, se apanham uma oportunidade lá vão eles e só regressam pela manhã cansados, nunca tive gatos, sempre ouvi dizer que são mais meigos e limpos que os cães.
    AG

    ResponderEliminar
  9. Com certeza Fê,os animais não tem defeitos,são nossos companheiros,sejam gatos ou cães.
    Adorei ver a linda Moddy.
    Bjs e uma ótima semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  10. Há dois anos que o meu querido Casimir partiu para o céu dos gatos, dai a minha tristeza ao ver estes gatinhos encantadores.

    ResponderEliminar
  11. Lindo texto, adoro gatinhos.
    Bjus

    ResponderEliminar
  12. Que delícia de vídeo!!! Coisinha mais fofa!

    Tive uma Julinha igual à tua Moddy que me fez companhia - e muita! - até aos quinze anos...

    Beijinhos e ronrons...

    ResponderEliminar
  13. Concordo plenamente, tenho três gatas a mãe que já esta velhinha (Sofia) e duas filhas (Menina e Rabanete), são adoráveis, independentes e carinhosas.
    beijinhos, Léah

    ResponderEliminar
  14. OI FERNANDA MARIA!
    TENHO UMA CACHORRINHA, MAS SE PUDESSE TERIA UM GATINHO TMBM.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  15. Tão ternurento o vídeo.
    Nunca tive gatos.
    Cães sim. Quando era criança tínhamos sempre cães. Vivíamos no campo à beira-rio.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  16. Fernanda nunca tive gatos por gostar muito deles ... longe de mim!
    Quando vim para a aldeia ... aprendi a conviver com eles ... pois todos os meus vizinhos os têm!
    Desde que perdi a minha cadelinha (17 anos comigo) ... tenho muita dificuldade no toque com cães!!!
    Gostei do vídeo e sua gatinha é linda!!!
    ...
    Em relação à tarte de maçã ... sim! ... faço o leite creme na água que cozeu a maçã e diminuo ao leite!!!
    Bj e já fiz aquela bola com frutas!!! A minha devia ter ficado mais tempo no forno!

    ResponderEliminar
  17. Boa tarde Fernanda
    Que gata inteligente. Fiquei pasma rsrs. A sua gata é linda. Beijos.

    ResponderEliminar
  18. Espetacular esse vídeo dos gatinhos, Fê!!
    Não sabia que gatos eram tão inteligentes.
    Linda postagem, amiga!
    Beijo.

    ResponderEliminar
  19. É Fernanda!.. É como diz a ópera - nós gatos, já nascemos livres. Uns são senhoras, outros senhoritas, cavalheiros, majestade, etc. Realmente cada um com seu perfil ou feitio e impossível de serem adestrados. Já imaginou mandar o teu gatinho ir buscar o jornal?... São personalidades soberanas. Maravilhosa postagem. Meu abraço fraterno. Laerte.

    ResponderEliminar
  20. Encantador e ternurento, este video dos gatinhos servidos, com todo o requinte...
    Adoro gatos... e são super inteligentes!... A semana passada estive a ver um vídeo, com as suas estratégias para abrir portas e janelas... sem qualquer ajuda...
    Gostei de ver a sua Moddy! Gosto da personalidade independente, e indomável dos gatos... e se não vivesse num apartamento... adoraria ter um...
    Adorei o post, Fê! Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  21. Boa tarde, querida Fê
    Sim, os animais não tem defeitos.
    Amo demais!
    Deixo um forte abraço e beijinhos para tí.
    Verena e Bichinhos.

    ResponderEliminar
  22. Tenho mais afinidade canina, do que felina.

    ResponderEliminar
  23. A minha gatinha siamesa de 14 anos não sei se viverá muito mais. Tem insuficiência renal...está a comprimidos e a soro...vamos ver até quando se aguenta.
    Adoro gatinhos!
    Beijinho, Fê!

    ResponderEliminar

o melhor lugar para tocar alguém será sempre o coração.

obrigada por estarem desse lado.