{ da fé }

Fátima -foto minha

há lugares mágicos
não sabemos explicar
sentimos
.

embora seja católica, não tenho uma verdadeira prática religiosa, mas isso não significa que não seja sensível a lugares e locais onde me sinto em comunhão com algo que me transcende.
respeito quem pratica qualquer religião com verdadeira fé e entrega e abomino, quem em nome duma pretensa religião ou crença, moralize ou escravize o seu semelhante.
penso sinceramente que a fé está em nós, nas nossas convicções, nos nossos actos, nos nossos afectos e principalmente nas nossas consciências.
FM


*

Comentários

  1. Olá amiga! vim agradecer sua visita, estava afastada dos blogs mas estou voltando e ja estou seguindo o seu que amei. Você tem razão, a fé está em nós, nas nossas convicções, nos nossos atos.
    Querida, o Dia das Mães é uma data comemorativa em vários países do mundo. A festa não tem a mesma data em todos os países. Aqui no Brasil, o segundo domingo de maio é dedicado as mães. Na verdade, todos os dias são dedicados as mães. Todos os dias e todas as horas, depois que os filhos nascem, as mães vivem para eles.
    Mãe é poesia, tons, pausas, letras... Dona de um amor que se recicla e nunca é desperdiçado. Colo de mãe: o melhor remédio para todas as idades.
    Para quem é mãe ou para sua mãe, desejo que no próximo domingo o verdadeiro presente seja o amor! O amor verdadeiro que dure a vida toda.
    Abraços da amiga, Lourdes Duarte.
    http://professoralourdesduarte.blogesus as abençoe sempre.spot.com.br/
    http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Lindo texto e o AMOR é uma bela religião... Amar aos outros, amar a si, fazer o bem... Lindo! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  3. Texto divino. Amei

    Beijos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Prima...
    Eu costumo dizer que tenho "a minha fé" não é igual à dos outros é diferente, moldei-a para que eu possa em qualquer lugar onde esteja senti-la. Não pratico não vou à missa mas tenho '"a minha Fé"
    Kis :={

    ResponderEliminar
  5. Fernanda, quero deixar registrado pra você que 'Ave Maria de Schubert' está entre as minhas preferidas, me toca muito, embora como você não tenho uma prática religiosa, mas adoro a arte sacra, templos, igrejas. Respeito todas as religiões que levam conforto à alma humana. Caminhos a Deus são vários.
    Bela postagem, amiga!
    Beijo, querida amiga.

    ResponderEliminar
  6. Boa noite amiga!
    Concordo com você, uma religião não pode escravizar o homem.
    Quando estive e Fátima, eu senti uma energia maravilhosa nesse lugar.
    Eu e meu marido levantamos bem cedinho, quando não tinha nenhum devoto nas ruas
    e fizemos uma caminhada pela via dos pastorinhos em silêncio,meditando.
    Um dia pretendemos voltar.
    Abraços

    ResponderEliminar
  7. Sou agnóstico, mas Fátima é um lugar mágico.
    E sinto isso quando lá vou.
    Bom fim de semana, amiga Fernanda.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  8. Bom dia querida Fernanda.
    Com certeza a fé é algo mágico pois nós da força nas nossas caminhadas. Religião não salva ninguém,mas a fé e a prática do amor universal transforma vidas. Um lindo fds amiga. Grande abraço.

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  10. Gostei muito da postagem, deveríamos ser mais amor realmente, cada um com sua fé havendo o respeito e solidariedade entre todos nós! Fátima parece ser um lugar deslumbrante e especial, gostaria de conhecer um dia.
    Tenha um ótimo final de semana!!

    ResponderEliminar
  11. Como concordo amiga!
    Adorei seu olhar e seu texto!
    Bj

    ResponderEliminar
  12. Que linda imagem e como dever ser maravilhoso estar nesse local tão Divino.
    Adorei Fê.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  13. Fátima é um lugar que convida à reflexão...


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  14. Bom dia querida amiga o mistério de Fátima transcende toda a compreensão humana e todos os credos ,acreditar é viver dentro de nós um invisível que nos conforta ,muitos beijinhos no coração.

    ResponderEliminar
  15. Sou agnóstica, Fê... pelo que confesso, que não me consigo sentir mais perto de Deus, em recintos assim grandiosos e tão formais... bem pelo contrário... que vão contra tudo o que ele simbolizava... humildade... aceitação... e despojamento...
    Já estive em Fátima... embora nunca assistindo ao vivo a nenhuma das cerimónias dos dias 13... mas respeito, e compreendo, que seja mesmo um acontecimento deveras emotivo, e marcante, para quem nele participa...
    Em relação às aparições... gostaria de efectivamente acreditar que de facto aconteceram... e que não foram um fenómeno intencionalmente criado... mas... confesso, que foi um fenómeno muito útil, num regime ditatorial, para manter as massas conformadas, pacificadas e apaziguadas... perante as pressões da guerra... e mais uma forma muito eficaz, de fazer crescer uma região economicamente para o mundo. Com Salazar... não havia déficit... e os cofres do Estado, encheram-se de ouro... através de muitos processos... nesse aspecto... foi um visionário... noutros... apenas uma figura condenável...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  16. Faço minhas as suas palavras, Fê. O meu espírito científico tem andado mais à solta ultimamente que o religioso, mas respeito crenças e este é um Santuário mágico. A fé interior cura, porque ela é a energia que temos dentro de nós.
    Tudo pela tolerância.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  17. Minha amiga,

    Comungo total do mesmo sentir, posso assinar junto este teu texto?...rss
    Tamanha a sintonia a nossa!

    Uma semana alto astral para ti!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

o melhor lugar para tocar alguém será sempre o coração.

obrigada por estarem desse lado.

bem-vindos !

Os tempos actuais não têm sido fáceis em todo o mundo, mas é importante lembrar que mesmo no meio de tantas notícias tristes, sempre encontramos actos de solidariedade, bondade e amor ao próximo. Por isso, escolhi esta canção com votos de esperança num mundo melhor.