{ do amor }

o mundo precisa urgentemente de AMOR
e foi o AMOR e a EMOÇÃO que venceram ontem em Kiev.
Parabéns Salvador !




Se um dia alguém perguntar por mim
Diz que vivi para te amar
Antes de ti, só existi
Cansado e sem nada para dar

Meu bem, ouve as minhas preces
Peço que regresses, que me voltes a querer
Eu sei que não se ama sozinho
Talvez devagarinho possas voltar a aprender

Meu bem, ouve as minhas preces
Peço que regresses, que me voltes a querer
Eu sei que não se ama sozinho
Talvez devagarinho possas voltar a aprender

Se o teu coração não quiser ceder
Não sentir paixão, não quiser sofrer
Sem fazer planos do que virá depois
O meu coração pode amar pelos dois

Luísa Sobral

💜

Comentários

  1. Linda essa música! Venceu com mérito! E precisamos de amor sempre! bjs, chica

    ResponderEliminar
  2. Já ouvi cantar a Luísa que é um doce como o irmão!
    Primeiro ... estranhei ... depois entranhei e agora ... gosto da canção!
    Parabéns ao Sobral e aos músicos portugueses ... e bj

    ResponderEliminar
  3. Uma melodia contagiosa numa voz especial,um hino à musica e acima de tudo à língua portuguesa que venceu perante a pressão de cantar em inglês ,parabéns a todos que acreditaram ,muitos beijinhos no coração querida amiga.

    ResponderEliminar
  4. Uma letra bem concebida para uma interpretação bem conseguida.
    O amor faz falta. E esta canção é quase um hino a ele.

    Beijinho, amiga.

    ResponderEliminar
  5. Simplicidade e emoção! Trunfos da vitória.
    Uma letra linda, que retrata o Amor mais belo que existe na alma humana: a entrega total e absoluta.
    Já que amar é padecer, quem muito ama oferece-se para amar pelos dois.
    Estes manos entraram-me no coração, Prima Fernanda!:)

    Um beijinho grande, para ti.

    ResponderEliminar
  6. Muito Bom mesmo. Ganhou a melhor !!!

    ResponderEliminar
  7. Ainda hoje estou emocionada e muito feliz por este brilhante Vencedor

    beijos

    ResponderEliminar
  8. Passei para te desejar uma boa semana e deixar o meu beijinho, mas acrescento que gostei muito de ver!

    Beijinho imenso

    ResponderEliminar
  9. Tinha algum receio que, por não ser uma canção "festivaleira", acabasse por não ganhar.
    Felizmente estava enganado.
    Por não ser "festivaleira" é que gosto da canção.
    Beijinhos, boa semana

    ResponderEliminar
  10. Maravilhoso!
    Portugal está na moda, ainda bem!
    Bj

    ResponderEliminar
  11. Aleluia, não viverei sessenta anos para ver Portugal visar.
    Prima FÊ, a letra é sentimental, só no sábado ouvi a canção na plenitude.
    A Luísa não aprecio a voz de corneta de nariz entupido...mas canto algumas canções.
    Kis minha prima
    :=}

    ResponderEliminar
  12. A letra é linda demais!
    Sem dúvida que o amor e a genuinidade venceram, adoro a Eurovisão e não podia ter ficado mais feliz.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  13. Concordo com as tuas palavras
    o simples sempre foi o mais belo
    a letra é simples e a actuação é calma e melodiosa
    gosto também da Luísa principalmente uma canção que ela canta com o António Zambujo
    boa semana.
    beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
  14. "o mundo precisa urgentemente de AMOR" uma frase simples e pequena, mas com um significado tão grande e verdadeiro que explicita tudo o que precisamos em nossa sociedade! Belos versos e música!!
    Tenha uma ótima semana!!!

    ResponderEliminar
  15. Um poema, uma música e uma interpretação lindos.
    um beijinho e uma boa semana
    Gábi

    ResponderEliminar
  16. Uma musica que fugiu à norma... e talvez por isso, tenha resultado tão bem, pelo impacto do elemento surpresa... conjugado com a simplicidade e candura da mesma...
    Uma noite em que o português se tornou uma língua universal... através da emoção da interpretação!
    Mesmo não sendo uma música das minhas preferências... também assinalei esta inesperada vitória lá no meu canto...
    Beijinho
    Ana

    ResponderEliminar
  17. Que bom descobri-la! Estou maravilhada!

    ResponderEliminar
  18. Sim, o mundo precisa urgentemente de Amor!...
    Muito bela a música e merecido prêmio.
    Beijos, querida.

    ResponderEliminar
  19. Tudo maravilhoso, música, gestos, poema...
    beijinho

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

o melhor lugar para tocar alguém será sempre o coração.

obrigada por estarem desse lado.

bem-vindos !

Os tempos actuais não têm sido fáceis em todo o mundo, mas é importante lembrar que mesmo no meio de tantas notícias tristes, sempre encontramos actos de solidariedade, bondade e amor ao próximo. Por isso, escolhi esta canção com votos de esperança num mundo melhor.